Igrejas de Vidro

Inspirando-se em fotos, uma minuciosa planta é projetada para proporcionar com exatidão as dimensões de cada pedaço de vidro a ser cortado. Usados como se fossem "tijolinhos", os minúsculos pedaços de vidros dão forma a torres, portas, janelas, arcos, sinos e telhados que reproduzem a arquitetura original.
As peças produzidas pelo escultor impressionam pela originalidade e perfeição, e não há como não se admirar a riqueza dos detalhes delineados nas réplicas, que irradiam brilho e podem contem milhares de pedaços de vidro. Sendo todo o processo feito à mão, com ferramentas pequenas que muitas vezes criadas pelo próprio artista, não há qualquer meio de ajuda mecânica, elétrica, térmica ou eletrônica no desenvolvimento das obras. Tudo é feito com corte, lapidação e colagem de lâminas de vidro.
As obras já foram exibidas nos programas: Mais Você (Maio/2004), Silvio Santos Gente que Brilha (Jan/2005), Hebe (Ago/2005). Em Janeiro de 2007 o artista fez uma réplica do Mosteiro de São Bento em São Paulo - SP, que seria oferecida ao Papa Bento XVI. A obra de 18.500 pedaços de vidro e 1 m2 de área, foi concluida e entregue no início de maio e hoje faz parte do acervo do museu do Vaticano em Roma-Itália. O fato foi divulgado em toda a mídia nacional e foi tema de reportagens para Jornal Hoje, Rede TV News, Jornal da Band, Jornal do SBT, GloboNews, G1 e outros.
Em janeiro de 2014 teve concluida sua maior obra, o Templo de Salomão da IURD que fica na cidade de Sao Paulo. A réplica demorou 2 anos para ser projetada e foi a primeira em escala real 1:200 executada com mais de 10 mil pedacinhos de vidro cortados e colados a mao.
Sérgio da Costa Gomes trabalha atualmente realizando exposições, participando de concursos de arte e atendendo lojas e encomendas particulares, suas obras se espalharam por todo o Brasil, além de países como USA, França, Inglaterra, Itália, Espanha, Portugal, Japao, China, Dubai etc.